Liga: Decisão do título masculino adiada para sábado


Neste segundo dia do Bom Petisco Cascais Pro, última etapa da Liga MEO Surf 2020, Teresa Bonvalot começou bem cedo a dar nas vistas, vencendo a sua bateria da ronda inaugural, com 10,40 pontos. Teresa conseguiu o melhor score da ronda e dividiu as atenções com as jovens Carolina Santos e Gabriela Dinis, as únicas a conseguirem superar a barreira dos dois dígitos nesta fase da prova.

A prova avançou rapidamente para a 2.ª ronda feminina, ainda pela manhã, com as surfistas a elevarem o nível à medida que iam entrando na água. A já consagrada campeã nacional, Teresa Bonvalot (na foto em cima), voltou a vencer e a exibir-se a bom nível, mas o melhor score nesta ronda – e do dia – acabou por pertencer a Carolina Mendes, com 13,50 pontos.

Tanto Teresa como Carolina continuaram a exercer o seu favoritismo na terceira ronda, conseguindo avançar para as meias-finais. A elas juntaram-se ainda Camilla Kemp e também a jovem Gabriela Dinis (foto em baixo), que vai ser a representante da nova geração feminina no dia final do Bom Petisco Cascais Pro. Teresa Bonvalot vai tentar alcançar amanhã a 20.ª vitória da carreira na Liga MEO Surf, enquanto as adversárias tentam fechar a temporada da melhor forma.

Após a realização destas três rondas femininas, a ação prosseguiu com o troféu especial em memória do malogrado ator e surfista Pedro Lima, que juntou na água os vencedores das várias edições da Allianz Triple Crown já realizadas. Do lado masculino a emoção manteve-se até final com Gony Zubizarreta a levar a melhor num renhido duelo com Vasco Ribeiro, por apenas 0,1 pontos (11,75 x 11,65 pts), deixando Miguel Blanco em terceiro e Afonso Antunes em quarto lugar. 

Já do lado feminino foi Teresa Bonvalot a mostrar-se novamente mais forte, vencendo mais um troféu num ano em que tem estado imparável, deixando Carolina Mendes em segundo e Camila Kemp no terceiro posto. .

Para sábado a chamada para o terceiro e último dia de prova está marcada novamente para as 8 horas. Espera-se um dia recheado de ação e emoção, com o prato forte a ser a decisão do título nacional masculino. Apesar de já ter sido eliminado da etapa, Afonso Antunes ainda é líder virtual do ranking, com Frederico Morais e Vasco Ribeiro também ainda na disputa pelo título. xxx

Previous Luta pelo título nacional aquece no Guincho
Next Frederico Morais é o novo campeão nacional de surf