Espinho Surf Destination vai definir títulos europeus de surf


A sétima edição do Espinho Surf Destination, o maior evento de surf do Norte do país, que estava inicialmente marcado para os meses de março e abril deste ano, tem finalmente novas datas agendadas para a sua realização.

Devido à situação de pandemia que se tem vivido a nível mundial, a organização e a Câmara Municipal de Espinho viram-se obrigadas a remarcar o evento, que agora vê a sua posição reforçada no calendário internacional da World Surf League.

“Num ano tão difícil como este, com a pandemia que atravessamos, tínhamos o evento todo preparado para o dia 28 de março, mas dia 11 do mesmo mês fomos obrigados a cancelá-lo, devido às novas diretrizes decorrentes da pandemia que se vinham a adivinhar, bem como à proteção de todos os implicados. Já tínhamos mais de 300 atletas inscritos, mas tivemos mesmo de o cancelar naquelas datas. No entanto, não desistimos, porque a marca Espinho Surf Destination é muito importante para o desenvolvimento da cidade, do território e do Norte, pois é onde os melhores atletas da Europa vêm disputar a sua classificação. Por isso, mantivemos sempre a perspetiva de novas datas, que agora, em outubro, se proporcionam. É muito importante para nós, comunicarmos a nossa marca, é muito importante para o Norte, comunicar o trabalho efetivo que se está a fazer na promoção e comunicação do destino, como também é muito importante para Portugal ter estas provas internacionais. Congratulamo-nos imenso que a WSL acredite no nosso trabalho e no nosso dinamismo, com o objetivo de efetivarmos esta prova, pois foi uma grande batalha, que gostaria de ver premiada com boas ondas, para que os atletas possam desfrutar e usufruir do melhor que esta cidade tem,” afirma Vicente Pinto, vice-presidente da Câmara Municipal de Espinho.

Assim, dentro de um mês teremos finalmente a realização da sétima edição do Espinho Surf Destination, que sofreu algumas alterações na sua programação, como nos explicam Gonçalo Pina e Pedro Ferreira, da organização:

“Tivemos de reprogramar tudo, mas mantemos o ‘prato principal’! Começamos com o Junior Pro Espinho, de 6 a 9 de outubro, terça a sexta-feira, para depois, no fim de semana, realizarmos o Longboard Pro Espinho, dias 10 e 11. Ambos serão masculino e feminino e têm como grande novidade o facto de atribuírem este ano os títulos europeus das disciplinas, tanto no surf sub-18, como no longboard. Queremos agradecer à WSL pela confiança demonstrada, uma vez que este será o primeiro evento pós-pandemia a ser realizado em todo o mundo, se excetuarmos os eventos de demonstração com os atletas do CT,”

Assim, de 6 a 11 de outubro, o melhor surf da Europa regressa ao norte de Portugal, para o Espinho Surf Destination, naquela que será a sua sétima edição, talvez a que maior responsabilidade acarreta. xxx

Previous Francisca Veselko e Gabriela Dinis vencem Campeonato Nacional de Surf Esperanças
Next Ian Walsh e John John vão mano a mano