Filipe Toledo e Coco Ho vencem no regresso da WSL


No primeiro de vários Showdowns que a World Surf League irá proporcionar até ao início da temporada 2021, que tem lugar em dezembro no Havai, quem levou a melhor foi a dupla Filipe Toledo e Coco Ho. 

O Rumble At The Ranch, que teve lugar no Surf Ranch de Lemoore, ao longo de 4 horas, serviu apenas de entretenimento, não contou para nada, mas colocou em jogo batalhas de equipas mistas com 16 surfistas que fazem parte da elite mundial, incluindo Griffin Colapinto e Lakey Peterson, terceiro classificado e campeã na última edição realizada na piscina de ondas; bem como Carissa Moore, campeã mundial feminina em título; Adriano de Souza, antigo campeão mundial; e, claro, o único Kelly Slater, Greatest of all times (G.O.A.T.). 

Ao contrário do surf feminino, os homens mostraram sempre um surf mais conservador e guardaram o melhor para o fim. Só mesmo na bateria final nos foi dado a assistir o show aéreo por que tanto esperávamos, com Filipe Toledo a assinalar uma onda com dois Alley-oops que acabou por fazer toda a diferença (9,67 pontos) e acabou mesmo por endereçar a vitória à fantástica dupla Ho/Toledo. 

Resultados finais:

1.º Coco Ho and Filipe Toledo (16.24)
2.º Tatiana Weston-Webb and Kanoa Igarashi (14.63)

Austrália (setembro), Portugal e França (setembro e início de outubro) também receberão eventos de exibição e de pré-temporada com vista a manter os fãs entretidos. Fiquem atentos. 

Mais sobre o circuito mundial da próxima temporada, AQUI. xxx


Foto: © WSL / Morris
Previous Nuno Trigo, o "outro" olímpico do surf português
Next Ondas de ferry