Guilherme Ribeiro conquista título nacional em sub-18


Prova teve lugar ao longo do fim de semana em Ribeira d’Ilhas.

Depois de ter ficado em quarto lugar na final do Pro Junior europeu que teve lugar esta semana em Espinho, eis que Guilherme Ribeiro manteve o “momentum” e os bons desempenhos para hoje sair vencedor no Campeonato Nacional de Surf Esperanças Sub-18.

Guilherme, atleta da Associação de Surf de Costa de Caparica, bateu nesta última final do CNSE Martim Ferreira, também atleta da ASCC. Os terceiros classificados foram Francisco Queimado, do Ericeira Surf Clube, e Martim Nunes, do Lombos Praia.

“Uma semana incrível”, é como Guilherme Ribeiro descreve os dias que o levaram ao quarto lugar do Pro Junior europeu da WSL em Espinho e à conquista do título nacional de sub-18 em Ribeira d’Ilhas, Ericeira, no domingo.

“Sabia que estes dois campeonatos seriam os meus dois últimos enquanto júnior e estava muito focado neles. Para o Nacional, não era campeão desde os sub-14, pelo que era muito importante para mim, sabia que era possível e consegui conquistá-lo. No fim, foi uma semana incrível”, conta.

Relativamente ao campeonato nacional sub-18, Guilherme resume assim a sua participação: “Foi um campeonato que me correu muito bem. Sempre gostei muito de Ribeira, tive muitas finalíssimas ali sem ganhar, mas desta vez foi diferente, consegui sempre grandes scores, sentia-me em forma pois vinha do Pro Junior onde fiz um bom resultado e juntou-se tudo. Correu lindamente.”

E agora começa uma fase diferente na vida de Guilherme. “Sempre investi muito na escola, os estudos vieram sempre em primeiro lugar e agora que entrei na Faculdade [em Matemática Aplicada à gestão de Risco, na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova], congelei a matrícula para me dedicar a cem por cento ao surf e começar a batalha do QS”, começa por explicar, concluindo que “Agora acabaram os juniores, tenho de ser um adulto, com mais decisões a tomar. Agora, tudo é importante, tudo conta.”

O CNSE Sub-18 foi coorganizado pela Federação Portuguesa de Surf e Ericeira Surf Clube.

Parabéns a todos!

Galeria de fotos neste LINK.
Previous Franceses Edouard Delpero e Alice Lemoigne vencem Longboard Pro Espinho
Next O Taiti azul