Morreu John Shimooka


Morreu John Shimooka (1969-2020), carismático surfista profissional havaiano da década de 80 que mais tarde se veio a tornar comentador, treinador e responsável de equipa da Surfing NSW.

“Shmoo” tinha 51 anos e vivia atualmente na Austrália com a família. Sempre se sentiu um privilegiado pela vida que levou, em torno do surf e rodeado durante muitos anos dos amigos Rod Kerr, Matt Hoy, Dog Marsh, Pottz, Gerr, Sunny Garcia e Sonny Miller, mas recentemente o rumo dos acontecimentos mudaram. 

A morte da mulher, em setembro de 2019, e a tentativa de suícidio do amigo Sunny não foram fáceis de digerir e levaram-no a um estado de depressão, segundo se diz agora, embora ainda não seja conhecida a verdadeira causa da sua morte (foi encontrado morto em casa). 

Mais um dia difícil para o surf e em especial para os havaianos que perderam uma das suas mais carismáticas e amistosas figuras de sempre – depois de Derek Ho também ter falecido recentemente. Será relembrado pela energia, entusiasmo e estilo de vida. 

Que a sua alma descanse em paz. xxx

Previous Em Marrocos faz como o Ramzi
Next Trestles vai receber grande final da WSL