Porto pode coroar novos campeões nacionais de surf 


Afonso Antunes e Teresa Bonvalot lutam pelo título. 

Os melhores surfistas nacionais estão a postos para mostrarem todo o seu valor no norte do país, com o Renault Porto Pro, a quarta e penúltima etapa da Liga MEO Surf 2020, a ter início marcado para esta sexta-feira, com chamada para as 8h00 horas. A etapa nortenha decorre ao longo de todo o fim de semana, estando todas as decisões previstas para domingo.

Esta será uma etapa muito importante para as contas finais dos rankings e há mesmo a possibilidade de se coroarem campeões de forma antecipada no Porto e Matosinhos. Com um lote de luxo de surfistas inscritos, que vai servir para abrilhantar esta luta especial, todos os olhares estão centrados nas prestações de Afonso Antunes e Teresa Bonvalot, atuais líderes dos respetivos rankings e detentores do estatuto de licra amarela.

Requisitos para Afonso Antunes ser Campeão Nacional no Porto:

– Vencer a etapa e esperar que Frederico Morais não chegue à final.

Requisitos para Teresa Bonvalot ser Campeã Nacional no Porto:

– Vencer a etapa;
– Ou ficar no 2.º lugar e esperar que Yolanda Hopkins ou Carolina Mendes não vençam a etapa;

Entre os principais nomes em prova destaque para a presença de Tiago Pires. O antigo competidor do circuito mundial de surf vai aproveitar o Renault Porto Pro para matar saudades da competição, tal como já havia feito na etapa da Ericeira. Destaque ainda para o muito talento local que vai estar em prova, entre nomes da nova geração e ainda os mais experientes João Guedes, campeão nacional de 2009, e Francisco Alves (na foto), que desde há quatro anos faz do Porto a sua casa.

As condições esperadas para o fim-de-semana apontam para a entrada de ondulação, que vai assim mostrar o potencial das ondas nortenhas e, simultaneamente, permitir aos melhores surfistas nacionais exibirem todo o seu talento. Um cenário que deixa perspetivadas elevadas para o decorrer da prova.         

“Temos expectativas de receber ondas, sobretudo no sábado. As previsões dão-nos boas perspetivas. Há um primeiro swell a entrar que deverá durar até sexta-feira, entrando depois uma nova ondulação para o fim-de-semana, que vai fazer com que o mar suba. Estou confiante que vamos ter boas condições para os três dias do campeonato”, comenta Pedro Monteiro, diretor de prova. 

Até sexta, às 8h00. xxx

Previous Mineirinho a prazo no World Tour
Next Ondas de qualidade abrilhantam dia inaugural do Renault Porto Pro