Tyler Wright e Ethan Ewing vitoriosos no regresso do surf profissional ao oceano


Tyler Wright e Ethan Ewing venceram esta madrugada o Tweed Coast Pro, o primeiro evento do Australian Grand Slam of Surfing que faz parte da WSL Countdown em 2020. 

Quer Tyler como Ethan dominaram o último dia de prova, em ondas de até 1 metro na bonita praia de Cabarita, naquilo que se pode considerar o regresso do surf profissional ao oceano pela primeira vez desde o confinamento decretado em março deste ano. 

Na final, Tyler Wright voltou a encontrar a amiga Stephanie Gilmore, depois de ambas terem protagonizado a última final da temporada 2019, em Maui, mas foi o surf explosivo e confiante da primeira que prevaleceu nas direitas de Cabarita. 

“A Steph é um dos meus maiores ídolos e agora amiga próxima. Durante o tempo duro e difícil de Covid, ela tem estado presente para muitos de nós e tem tentado com que treinemos e surfemos juntos o máximo possível. Este evento também teve um significado especial para mim relativamente a justiça social e igualdade no que diz respeito a Black Lives Matter”, disse a campeã. 

No lado masculino foi como dar uma espreitadela no futuro no World Tour e do surf profissional, com o regressado ao WT Ethan Ewing e o rookie de 2020 Matthew McGillivray. Uma onda de 9,77 pontos, a mais alta de todo o evento, assinalada por Ewing, acabou por fazer toda a diferença e deixou o surfista de 22 anos à vontade para gerir o Heat a seu belo prazer. 

“Estou maravilhado. Foi um grande evento e as ondas ajudaram-me a conseguir boas notas e desempenhos. Matt McGillivray está a surfar muito e eu sabia que tinha que ir com tudo na final. Estou muito contente por a WSL ter conseguido realizar a prova e voltar a competir”, acabou por dizer o campeão. 

Resultados das finais:

Tyler Wright (Austrália)  15.67 x Stephanie Gilmore (Austrália) 10.27
Ethan Ewing (Austrália) 18.60 x Matthew McGillivray (África do Sul) 13.90

Previous Jaime Veselko vence Campeonato Nacional de Surf Esperanças sub-12
Next João Dantas antecipa provas de Longboard