Últimos finalistas olímpicos só serão conhecidos em junho


Ainda existem 12 vagas por atribuir.

A International Surfing Association acaba de anunciar novas datas para os World Surfing Games de El Salvador, a derradeira prova que servirá para apurar os últimos qualificados olímpicos.

O campeonato decorrerá entre dois spots, La Bocana e El Sunzal, entre os dias 29 de maio e 6 de junho de 2021, refere a ISA, corrigindo assim as datas anteriormente anunciadas de 8-16 maio.

Vale mencionar que o evento estava inicialmente agendado para maio deste ano, mas depois passou para junho e mais tarde falou-se no final do ano, acabando mesmo por ser adiado para o próximo ano fruto da rápida propagação de Covid-19.

A prova é de extrema importância uma vez que é nela que se irão definir as restantes 5 vagas masculinas e 7 femininas para as Olimpíadas do próximo ano em Tóquio.

O ano passado, no mundial disputado no Japão, prova vencida por Sofia Mulanovich (Peru) e Italo Ferreira (Brasil), a seleção nacional já assegurou uma presença nos Jogos Olímpicos, através de Frederico Morais. Porém, neste campeonato, tem ainda a oportunidade de lutar por mais uma presença masculina e outras duas no feminino.

Para saber quem são os atletas provisoriamente qualificados basta clicar AQUI. Para conhecer a equipa técnica (juízes) nos JO, clica AQUI. xxx

Previous Road trip pela Europa
Next Happy Talk