WSL: Novo “call” em julho


Decisões adiadas para daqui a um mês. 

Sem grande alarido e de forma algo meio discreta e fugaz, a World Surf League adiou neste início de junho por mais um mês a decisão sobre os vários circuitos que organiza. Para já, continua tudo suspenso, leia-se em stand by.

Portanto, só em julho haverá uma nova atualização e eventualmente se saberá se os campeonatos regressam, se são adiados por mais algum tempo ou se a temporada será mesmo cancelada. Relembramos que, no que toca ao Championship Tour, por exemplo, ainda não foi realizada qualquer etapa este ano. 

Na nova decisão tomada esta semana, a WSL apoia-se na propagação da COVID-19 em novas zonas do globo, nomeadamente, a América do Sul e Central, mas também o continente africano onde os números parecem estar a aumentar. 

Há muitas fronteiras internacionais que permanecem fechadas e isso parece jogar contra o propósito e a ambição dos responsáveis da WSL em levar por diante alguns eventos. A evolução da situação causada pelo coronavírus continua assim a ser acompanhada a par e passo. 

Há, no entanto, uma teoria que já rola na net que refere que o circuito (WCT) não terá lugar este ano e que a WSL irá apenas promover alguns eventos selecionados para os fãs e convidados, como por exemplo no Surf Ranch (complexo ao ar livre e perfeitamente controlado no que diz respeito ao acesso de pessoas). 

A verificar-se o cancelamento do WCT este ano, ganha também força a ideia de que o Pipe Masters passará a fazer a abertura do Tour em 2021, logo no mês de janeiro, indo ao encontro das mudanças que estão previstas e já anunciadas anteriormente pelos responsáveis da WSL. 

Verdade? Mentira? Vamos aguardar com serenidade. 

Previous O surf depois da quarentena 
Next A mensagem de Sky Brown é inspiradora