A bolsa da polémica


Mais um episódio made in Gabriel Medina. 

Corre na imprensa canarinha que Gabriel Medina, 2x campeão mundial de surf e um dos atletas que vai representar o Brasil nas Olimpíadas do Japão, está supostamente a receber do governo brasileiro uma bolsa de atleta que oscila entre os 5 mil e os 15 mil reais por mês (entre 750 a 2250 euros/mês). 

Acontece que o governo brasileiro criou esta bolsa há cinco anos atrás e com ela visava apoiar atletas do país (cerca de 300, na verdade), fazendo com que estes pudessem treinar, dedicar-se e competir em exclusivo. 

A imprensa brasileira refere que Gabriel recebe o valor mais alto da bolsa, mas isso tem vindo a gerar uma polémica muito forte na comunidade uma vez que, como se sabe, o brasileiro é um dos atletas que não tem precisamente problemas de patrocínios e não deveria, por isso, usufruir da benesse financeira. 

Entretanto, a mãe de Medina, Simone, já veio a público desmentir as notícias que saíram na imprensa, afirmando que na verdade o filho concorreu à bolsa de atleta há algum tempo, mas que nunca a recebeu e nem nunca a reclamou. 

A questão é de política pública, muitos afirmam, referindo que a lei está mal feita desde o primeiro dia e tem que ser revista urgentemente. 

Pode parecer fake news, mas é a mais pura das verdades. xxx

Previous Flashes do Guincho
Next Extensão do Molhe de Leixões discutido no Parlamento