A estreia Olímpica terá que esperar 


Zunzum internacional refere que Olimpíadas de Tóquio não vão ter lugar. 

Estávamos em março do ano passado quando uma videoconferência entre Shinzo Abe, primeiro-ministro do Japão, e Thomas Bach, líder do Comité Olímpico Internacional, bastou para decidir o adiamento daquela que é considerada a maior competição desportiva do Mundo – devido, obviamente, aos riscos e propagação do Coronavírus.

Do verão de 2020 passou-se para o verão de 2021, mas agora já se diz que as Olimpíadas de Tóquio, onde o Surfing faria a sua tão aguardada estreia oficial, serão também canceladas em breve. Verdade ou não, é este o buzz internacional do momento. 

Diz-se que os envolvidos estão todos a fugir com o rabo à seringa e ninguém quer ser o primeiro a dar a notícia, até porque o investimento em novas infraestruturas e em melhorar as já existentes num evento deste gabarito é simplesmente astronómico, enquanto nos bastidores se negoceia uma nova data no calendário que sirva para encaixar os Jogos Olímpicos de Tóquio. 

Eventualmente o anúncio de cancelamento oficial poderá estar apenas dependente disto. Não existe qualquer comentário oficial sobre isto, mas o facto de Paris já ter confirmado os Jogos Olímpicos de 2024 e Los Angeles os de 2028, leva-nos a supor que a edição nipónica só terá lugar lá para… 2032. 

Serão fake news ou nem por isso? Seja como for, não esqueças que foi aqui que leste primeiro. xxx

Previous O melhor de 2020
Next Surfar ou não surfar? Eis a questão