Arte com enfoque ambiental no Softboard Heroes


PRIO Softboard Heroes será palco não só de surf, mas também de arte com enfoque ambiental.

Entre as diversas surpresas que a quarta edição do PRIO Softboard Heroes reserva, está a presença de diversos artistas com enfoque ambiental. Desde exposições e leilões de arte a concertos com bandas que ficam no ouvido, o dia destinado a juntar pessoas por uma causa solidária reserva também uma onda de cultura.

Para a exposição e leilão solidário, o evento de dia 12 de julho contará com a presença de Skeleton Sea (Xandi Kreuzeder), Associação Arroz de Polvo (Sérgio Pipoca), Gonçalo Mar e Trash Traveller (Andreas Noe). Skoola Performance, Inês Bispo e Du Nothing serão os projetos musicais presentes para um concerto ao vivo.

“Após o sucesso alcançado nas últimas três edições, sentimos que a maré nos quis trazer novas ideias e conceitos. Uma das grandes novidades para a edição de 2024 será a organização de uma exposição e leilão solidário que destaque projetos artísticos com enfoque ambiental. Numa outra vertente, temos pensado a inclusão de um momento de música ao vivo, que trará diferentes bandas e projetos musicais para que a animação não tenha limite”, afirma o fundador organizador do evento e ex-surfista profissional Tiago Pires.

“A afirmação de um projeto que nasceu de uma vontade de ajudar o próximo, e pela sua pertinência, se tem transformado numa referência de iniciativas de responsabilidade social”, acrescenta.

Depois de ter angariado 37.500€ no conjunto das últimas edições e ajudado mais de uma dezena de associações, o PRIO Softboard Heroes chega com a promessa de ondas de generosidade, aumentando o prémio total em 20% em relação aos anos anteriores.

Apesar de serem as estrelas do surf nacional a competir com as suas pranchas softboard, os verdadeiros vencedores serão a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Torres Vedras; a Terra dos Sonhos, que promove o bem-estar de crianças, jovens e adultos que se encontrem em situação vulnerável; a Ajuda de Berço, casa de acolhimento a bebés e crianças desprotegidas; e a Skoola, que promove a inclusão social através da música.

Para mais informações sobre o evento: https://www.prio.pt/pt/softboardheroes
Previous Ilha de São Miguel coroa nova campeã nacional de surf
Next Leça da Palmeira consagra campeões regionais do Norte