Celebração lusa no QS da Caparica


Foi hoje de manhã que Teresa Bonvalot conquistou o Estrella Galicia Surf Fest, QS1000 feminino que serviu de arranque do QS feminino na Europa.

Numa final totalmente portuguesa, Teresa levou a melhor frente a Mafalda Lopes, local da margem sul, conseguindo a primeira vitória de sempre numa prova de qualificação da World Surf League. 

Com 8.17 e 9.00 pontos (17.17 em 20 pontos possíveis), Bonvalot não deixou muito espaço de manobra à sua adversária que acabou mesmo por terminar em combinação. Com esta importante vitória, a campeã nacional fica no sétimo lugar do ranking europeu, bem posicionada para garantir a qualificação ao Challenger Series. Falta, no entanto, realizar ainda uma prova a nível europeu – na Galiza, em julho. 

No masculino, a vitória foi selada pelo basco Ruben Vitória, com 18.53 pontos, sobre o francês Charly Martin (15.47 pts). Ruben encontra-se também dentro do top 10 europeu e bem posicionado para garantir uma vaga de acesso aos Challenger Series. 

Importa ainda mencionar que, ontem, Vasco Ribeiro chegou aos 1/4 de final e com esse resultado (juntamente com a vitória em Sta. Cruz e um terceiro em Marrocos) alcançou antecipadamente o título europeu WSL.

Também no masculino falta ainda disputar uma prova do QS em Pantín. xxx

Fotos: Pedro Mestre / WSL
Previous Wax
Next Ribeira d’Ilhas define apuramento regional para Campeonato Nacional de Surf Esperanças