Circuito de Surf do Norte apurou campeões em três categorias  


Foram 85 jovens surfistas de toda a região norte do país que este fim-de-semana, 22 e 23 de maio, disputaram o título de campeão regional de surf do Norte nas categorias de Sub-12 e Sub-16, Feminino e Masculino. 

Salvador Tavares, em Sub-16, Miriam Julião, em Sub-16 Feminino, e Guilherme Moreira, em Sub-12, foram os grandes vencedores desta prova que se realizou na Praia de Leça da Palmeira, em Matosinhos.

Esta foi a primeira prova do Circuito de Surf do Norte de apuramento para o campeonato nacional, sendo prova única para as categorias de Sub-12 e Sub-16 Masculino e Feminino. Trata-se de uma competição inserida no cartaz do Porto&Matosinhos Wave Series 2021.

Durante o fim-de-semana, a Praia de Leça da Palmeira ofereceu condições de excelência para a competição, com sol e ondas de cerca de 1 metro a 1,5 metros, com boa formação, dando a oportunidade aos jovens atletas para mostrarem o seu surf e darem  show com as suas melhores manobras. 

Nos Sub-12, destaque também para Heitor Ribeiro, que registou a melhor onda nesta categoria, 6.17 pontos, o mesmo foi o caso de Miriam Julião, com uma onda que alcançou uma pontuação de 6.33, a melhor na categoria de Sub-16 Feminino. Kekoa Hummel, atleta local, foi responsável pela melhor onda da prova, que mereceu 8.00 pontos.

Os vencedores de Sub-12 foram Guilherme Moreira (Clube de Surf do Porto), em primeiro lugar, seguido de Heitor Ribeiro (Academia do Mar Espinho), em segundo, Duarte Rego (Surf Clube de Viana), em terceiro, e Afonso Ermo (Vagos Surf Club), em quarto. 

Já na categoria de Sub-16 Feminino, o primeiro lugar foi conquistado por Miriam Julião (Associação de Surfistas de Vagos), cabendo o segundo a Teresa Pereira (Associação Onda do Norte), o terceiro a Núria Maganinho (Associação Onda do Norte) e o quarto a Sofia Esteves (Associação Onda do Norte).

A categoria de Sub-16 Masculino proporcionou um grande espetáculo de surf, com todos os atletas a demonstrarem grande evolução e um alto nível competitivo. O primeiro lugar do pódio foi conquistado pelo atleta Salvador Tavares (AON), o segundo lugar coube a João Maria Pereira (SCV), o terceiro a Kekoa Hummel (AON) e o quarto a Matias Lopes (AON), sendo estes últimos ambos atletas locais de Leça da Palmeira. xxx

Fotos: Tó Mané Photography
Previous Ribeira d’Ilhas define apuramento regional para Campeonato Nacional de Surf Esperanças
Next Guincho serviu de palco ao Campeonato Nacional Universitário