Confirmada a terceira etapa da Liga


A Liga MEO Surf tem mais uma etapa confirmada para o calendário da temporada 2021. Em fase de antevisão da 2.ª etapa na Figueira da Foz, os melhores surfistas nacionais ficam agora a saber que vão competir no Joaquim Chaves Saúde Porto Pro, que se realiza de 7 a 9 de maio, no Porto e em Matosinhos. 

O Joaquim Chaves Saúde Porto Pro será a terceira de cinco paragens da Liga MEO Surf e mantém-se no calendário pelo 16.º ano consecutivo, reforçando o estatuto da etapa que se disputa há mais tempo consecutivo. Além de ser uma etapa central nas contas da luta pelos títulos, a competição nortenha acontece no mesmo mês em que a Seleção Nacional vai disputar as últimas vagas para os Jogos Olímpicos de Tóquio, no Mundial ISA de El Salvador. Dessa forma, as ondas nortenhas servirão de preparação para as aspirações olímpicas portuguesas.

“Como agentes promotores de saúde, é com orgulho e satisfação que a Joaquim Chaves Saúde se associa, ainda mais, à causa do desporto e ao Surf nacional em particular. A nossa aposta na Liga Nacional estará patente enquanto Naming Sponsor da etapa no Porto e em Matosinhos, e na promoção do prémio da melhor onda em todas as etapas por realizar. Em colaboração com a Associação Nacional de Surfistas, é desta forma que entendemos apoiar a dinamização de um desporto ao qual nos sentimos ligados e que tem um impacto social crescente e transversal no nosso país. É também assim que celebramos o regresso do surf às competições”, disse Joaquim José Chaves, Presidente do Conselho de Administração da Joaquim Chaves Saúde. 

Relativamente às demais etapas, a Associação Nacional de Surfistas garante que continua a trabalhar com os respetivos Municípios com vista à confirmação de mais datas, atendendo às condições de licenciamento e sanitárias, assim como à evolução do calendário internacional relevante, de forma a compatibilizar a agenda desportiva dos melhores surfistas nacionais da melhor forma possível. xxx

Previous Arran, o homem forte
Next Kikas avança para os quartos em Narrabeen num dia de muitas surpresas