Deu Yolanda Hopkins na Costa Nova


Yolanda Hopkins Sequeira foi, pelo segundo ano consecutivo, a grande vencedora da Miss Costa Nova Cup, logrando ainda a sua primeira vitória no Campeonato Nacional de Surf Feminino 2020 (Liga MEO Surf).

Foi uma vitória em toda a linha, demonstrando ser a surfista que melhor soube aproveitar as excelentes ondas proporcionadas pelo mar da Costa Nova.

Para além de ter vencido todas as baterias em que entrou, as quatros melhores ondas da competição também foram suas (9.65, 9.15, 8.55 e 8.50 pontos), tal como os dois melhores scores (18.15 e 17.70 pontos).

Na final, Yolanda Hopkins foi demasiado forte para a líder da Liga, Teresa Bonvalot, que terminou a bateria decisiva a necessitar de combinação, ou seja, a precisar de duas ondas para alcançar o primeiro lugar.

A atleta de Cascais não encontrou as melhores ondas, alcançando na final uma pontuação bem abaixo das suas capacidades (7.80 pontos) face à da sua adversária (14.50 pontos).

No terceiro lugar, ficaram ex aequo Mafalda Lopes e Carolina Santos, derrotadas pelas finalistas nas meias-finais. Carolina conseguiu ainda o wildcard, para a melhor classificada sub-18, para o Pro Junior Europeu, a realizar em outubro, em Espinho.

Yolanda Hopkins foi ainda eleita a Miss Simpatia da Miss Costa Nova Cup 2020, um prémio que todos os anos é entregue à surfista escolhida pela organização.

De salientar que a chamada estava agendada para as 9h00, mas devido ao intenso nevoeiro, que se instalou na praia da Costa Nova durante toda a manhã, a competição apenas foi para a água às 14h45.

A luta pelo título nacional segue agora ainda mais ao rubro, com Yolanda a posicionar-se melhor para a defesa do título conquistado na Costa Nova em 2019, mas com Teresa Bonvalot a reforçar a liderança com que chegou a Ílhavo. xxx

Este era o resultado que eu queria. Ílhavo tem sempre ondas boas para o meu tipo de surf. Resultou bem para mim e, uma vez mais, senti-me em casa, pois sou muito acarinhada. Tenho o objetivo de renovar o título de campeã nacional e agora estou mais perto, porque nas outras provas fiquei um pouco para trás.

– Yolanda Hopkins

Previous Bem-vindo ao mundo de Mad Max
Next Campeonato Nacional de Surf Esperanças em Sta. Cruz - Highlights 1º dia