José Maria, Gabriela e Davi vencem na Ericeira


O Circuito da Ericeira voltou à água nos passados dias 24 e 25 de setembro para a segunda etapa, em Ribeira d’Ilhas, prova vencida por José Maria Ribeiro, Gabriela Dinis e Davi Neves. 

O forte vento de norte marcou presença em ambos os dias de prova, mas também ondas de boa formação com cerca de metro no primeiro dia e metro e meio no segundo.

Apresentaram-se 86 atletas, com especial incidência na categoria Open. No primeiro dia decorreu o round 1 e apenas parte do segundo, devido a uma paragem com a maré cheia. Em claro destaque estiveram Martim Carrasco, José Maria Ribeiro e Afonso Antunes.

Para o segundo dia, já com a presença dos Masters e Feminino, a prova recomeçou pelas 8h00, com os heats do round 2 Open que ficaram por realizar no dia anterior, passando de seguida para as restantes categorias, alternando entre si até às finais, onde alguns dos mais sérios candidatos foram ficando pelo caminho.

No Open, José Maria Ribeiro, aplicou-se a fundo e comprovou, uma vez mais, que o seu temível backside provoca muitos estragos em todas as baterias em que participa, tendo levado de vencida a etapa, deixando o regressado Cainã Barletta, que muito tentou inverter a situação, em segundo lugar, e os jovens Tiago Faria e Francisco Mittermeyer em terceiro e quarto lugar, respetivamente. 

No Feminino, Gabriela Dinis, em estreia neste circuito, levou de vencida a final, demonstrando toda a sua qualidade. Maria Chaves foi segunda colocada, enquanto os terceiro e quarto lugares foram preenchidos com atletas locais: Camila Cardoso e Matilde Pinto, respetivamente.

Nos Masters, a eliminação precoce do 6x campeão desta categoria, Gonçalo Dias, deixou o caminho aberto para Davi Neves sair vencedor, mantendo assim sua invencibilidade nesta categoria. No segundo lugar ficou Maurício Viera, seguido de Felipe Guerra, em 3.º, e Pablo Ferreira, em 4.º. xxx

 

Previous Costa Nova atribuiu título nacional em kneeboard
Next Peniche recebe finalíssima nacional Sub-16