Ericeira abre a Liga profissional em 2020


Foi apresentado esta quinta-feira o calendário das etapas para a presente temporada da Liga MEO Surf 2020, que é promovida pela Associação Nacional de Surfistas e cujo início está marcado para os dias 27, 28 e 29 de março, em Ribeira d’Ilhas, na Ericeira.

A Surfzine dá-lhe a conhecer as datas:

1.ª etapa – 27 a 29 de março – Allianz Ericeira Pro
2.ª etapa – 24 a 26 de abril – Renault Porto Pro
3.ª etapa – 29 a 31 de maio – Allianz Figueira Pro
4.ª etapa – 12 a 14 de junho – Allianz Algarve Pro
5.ª etapa – 1 a 3 de outubro – Bom Petisco Cascais Pro

Além do normal desenrolar a luta pelos títulos máximos do Surf em Portugal, a Liga MEO Surf 2020 conta com um quadro de premiação renovado a favor da divisão feminina uma vez que vários parceiros, como a Allianz e a Bom Petisco, reforçaram a paridade entre géneros e/ou se preparam para inaugurar novos prémios – que coabitarão com alguns troféus já existentes, como as Renault Expression Sessions, Somersby Onda do Outro Mundo e Santander Award.

O projecto Wave by Wave, as limpezas de praia da Fundação Altice, as dinâmicas de consciencialização de proteção dos oceanos e hábitos saudáveis promovidos pelo Grupo Jerónimo Martins e os workshops de fotografia da Canon também integram o plano de atividades de todas as etapas. 

“10 anos de Liga! É um grande orgulho para nós, surfistas, vermos este caminho. Uma Liga de Surf de base nacional, com motivos primários de promoção do desenvolvimento da modalidade e disputa desportiva entre melhores dos melhores. Mas vai, hoje em dia, muito além disso. É verdade que um projeto desportivo de alto nível como o de Frederico Morais passou pela Liga. Mas é também muito gratificante ver que aqui trabalhamos muitos mais domínios, como o ambiental, o de responsabilidade social, a educação, e os prémios dedicados às senhoras e aos mais novos. Dizem que somos os melhores da Europa e o 15.º evento com melhor reputação em Portugal. Estas são distinções importantes e que nos responsabilizam mais ainda para continuar a trazer mais boas ideias para a Liga. Espero até à primeira etapa poder concretizar mais uma ou duas que temos em plano de desenvolvimento. Boa sorte a todos os surfistas que iniciam hoje o seu caminho rumo aos seus objetivos para a temporada”, terminou por dizer Francisco Rodrigues, presidente da ANS. xxx

Previous #VaiItalo
Next Sabia que existe uma cimeira para parques de ondas artificiais?