Frederico Morais faz 9.º lugar no CT de Newcastle


Frederico Morais foi esta quinta-feira eliminado da Newcastle Cup, segunda etapa do World Championship Tour da World Surf League, depois de ter sido derrotado no Heat inaugural dos 1/8 de final frente ao 2x campeão mundial Gabriel Medina. 

Uma derrota após um duelo muito equilibrado, que acabou por ditar um 9.º posto final para o surfista português e a subida virtual à liderança do ranking mundial para o brasileiro.

Com um mar difícil em Merewether Beach, Kikas até começou melhor que o rival, colocando-se na frente da bateria e controlado a primeira metade da disputa. Com o bicampeão mundial desconectado com o mar, tudo parecia encaminhado para o surfista português. Contudo, nos minutos finais a história do heat acabaria por inverter-se.

Frederico cometeu um pequeno erro que fez a prioridade passar para Medina e a partir daí o astro brasileiro ganhou confiança para fazer uma reta final explosiva, passando para a frente com as duas últimas ondas, já nos instantes finais. Medina somou 12,93 pontos, contra apenas 8,33 do português.

Com este triunfo, Medina acabou por desequilibrar a balança a seu favor no histórico de confrontos com Frederico. Depois de Kikas ter vencido os três primeiros embates entre ambos, Medina vai já numa sequência de quatro triunfos sofridos. O de hoje bem sofrido e depois de Frederico Morais ter colocado muita pressão sobre os ombros do surfista brasileiro.

Depois de um 17.º posto alcançado no Havai, em Pipe, Frederico Morais melhorou a sua performance na primeira de quatro etapas disputadas na Austrália, o que lhe deve valer uma subida no rankingDepois de Newcastle, Kikas vai rumar a North Narrabeen, perto de Sydney, também em Nova Gales do Sul, para a terceira etapa do ano (e a segunda da perna australiana da WSL). xxx

Previous Rookie Morgan Cibilic é o carrasco em Newcastle
Next Afonso Antunes e Carolina Mendes repetem triunfo na Ericeira