Frederico Morais apontado à 3.ª etapa da Liga


Frederico Morais é presença garantida no Allianz Ericeira Pro, terceira etapa da Liga MEO Surf, a primeira divisão do surf nacional e que atribui os títulos máximos do Surf em Portugal.

O quadro de competição é agora conhecido, com Frederico a voltar à competição doméstica após ter-se sagrado campeão nacional em 2020 pela última vez. Vasco Ribeiro e Teresa Bonvalot competem com o estatuto de licra amarela.

Após não se ter mantido na segunda metade da temporada do Circuito Mundial de Surf, Kikas procura, agora, garantir o regresso ao topo do surf mundial através do circuito Challenger Series, possibilitando assim um regresso à Liga MEO Surf.

“É ótimo poder voltar a competir em casa, especialmente em Ribeira d’Ilhas, que é um sítio que adoro surfar e onde sempre me dei bem. Estou contente por isso e ansioso pelo campeonato. Havendo um Challenger Series daqui a uns na Ericeira torna esta etapa ainda mais aliciante, pois essa será uma prova importante para a minha requalificação para a elite mundial. Esta é uma ótima oportunidade para me testar e voltar a estar em sintonia com Ribeira d’Ilhas. O objetivo passa sempre por ganhar. O surf nacional tem ótimos surfistas e temos uma geração que dá muito trabalho, por isso não posso relaxar. Vou fazer o mesmo que faço em todos os campeonatos, pensando heat a heat, mas sempre à procura de sair triunfante”, disse Frederico Morais, top 10 mundial em 2021 e campeão nacional em 2013, 2015 e 2020.

Frederico vai, assim, juntar-se à nata do surf nacional, onde se destaca o campeão nacional em título e atual líder do ranking, Vasco Ribeiro, e Afonso Antunes, vencedor da última etapa que se realizou no passado mês de abril. O seeding de prova ditou que Frederico e Vasco poderão encontrar-se em confronto direto nas meias-finais do Allianz Ericeira Pro.

Do lado feminino, o destaque vai, naturalmente, para Teresa Bonvalot, atual líder do ranking e vencedora da etapa anterior, que regressa à principal competição nacional depois do triunfo histórico na prova do circuito Challenger Series em Sydney. Teresa encontra-se atualmente na 3.ª posição do ranking desse circuito, em lugar de acesso à elite do Surf mundial. xxx

Previous Groms invadem a praia de Leça
Next Pedra Branca recebeu Circuito de Surf da Ericeira