Na passada sexta-feira, 16 de julho, a praia da Física em Santa Cruz recebeu o evento PRIO Softboard Heroes que reuniu profissionais do mundo do surf e celebridades do mundo da televisão e da música numa competição solidária.
As quatro equipas participantes ficaram responsáveis por representar uma das quatro associações – Acreditar, Crescer, Renascer e NÓS – e competir por ela, com o objetivo de angariar o máximo montante possível, de um total de 10 mil euros, para lhe oferecer.
A competição foi dividida em dois momentos. Numa primeira fase, todos os participantes competiram entre si ao longo de sete fases eliminatórias até chegar à final (quadro Todos Contra Todos), que foi composta pelos surfistas Vasco Ribeiro, Miguel Blanco, Martim Paulino e Afonso Antunes, tendo este último conquistado o primeiro lugar da competição.
Numa segunda fase, foram realizadas as finais por categorias onde o ator Pedro Sousa venceu na categoria de Friends, composta ainda por Tiago Teotónio Pereira, Pedro Guedes e o músico Frankie Chavez. Na categoria de Pros masculinos, Vasco Ribeiro conquistou o primeiro lugar, seguido por Francisco Alves, João Kopke e Miguel Blanco. No grupo das Ladies, a vitória ficou entregue a Camilla Kemp que disputou o lugar com Carolina Mendes, Mafalda Lopes e Mariana Rocha Assis. Por fim, no grupo Juniors, o vencedor foi, uma vez mais, Afonso Antunes, seguido de Martim Paulino, Martim Fortes e Santiago Graça.
Cada posição e vitória conquistada em ambas as competições significou uma soma de dinheiro, individual e coletiva que, no final do dia, foi entregue às associações numa cerimónia de entrega de prémios que teve lugar no Noah Surf House Portugal.
A equipa da associação Crescer, composta por Francisco Alves, Carolina Mendes, Afonso Antunes e Frankie Chavez foi a vencedora, seguida pela equipa que representou a NÓS, que contou com Miguel Blanco, Mafalda Lopes, Martim Paulino e Pedro Guedes. Já a equipa da Renascer ocupou a 3.ª posição do pódio, com a ajuda de João Kopke, Camilla Kemp, Martim Fortes e o ator Pedro Sousa. O 4.º lugar coube à equipa da Acreditar, composta por Vasco Ribeiro, Mariana Rocha Assis, Santiago Graça e Tiago Teotónio Pereira.
No final, todas as associações receberam uma doação na ordem dos 2 mil euros, sendo que foi ainda entregue um prémio especial, em honra do antigo Presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Bernardes, para o atleta com maior fair-play. O modelo Pedro Guedes foi o vencedor deste prémio e teve a oportunidade de oferecer mais 250 euros à associação que representava.
Até para o ano!