Italo Ferreira é o Campeão Mundial de 2019!


Com um percurso incrível Italo Ferreira terminou o ano com uma vitória em Pipeline, após superar o amigo Gabriel Medina, também brasileiro e já detentor de 2 campeonatos do Mundo, por 15,56 pontos sobre 12,94.

Para o energético Italo Ferreira foi a terceira vitória no WCT em 2019, depois de ter vencido a etapa inaugural na Gold Coast e ainda a penúltima etapa do tour disputada nas ondas dos Super em Peniche. 

A sua abordagem única e o sorriso constante e contagioso definem o surfista de 25 anos que se tornou o terceiro brasileiro da história a vencer o circuito mundial de surf, depois de Medina e Adriano de Souza. 

O talento sobrenatural em cima de uma prancha e este incrível título são o reconhecimento de todo o trabalho e empenho do camisola número #15 do circuito.

Muitos parabéns, Italo! Celebremos o Surf!

P.S.: Boa notícia é também o regresso de Frederico Morais aos grandes palcos do surf mundial, depois de ter assegurado a qualificação numa reta final eletrizante no Havai. O português venceu mesmo o circuito mundial de qualificação (WQS) em 2019. xxx

Previous Conversas em Podcast
Next O novo desafio de Gui Fonseca