Já há campeões olímpicos em Surf!


A estreia do surf nos Jogos Olímpicos já aconteceu e hoje foram entregues as medalhas.

Italo Ferreira (Brasil), que viu a sua prancha partir na primeira onda da final, acaba de se tornar campeão olímpico em surf masculino em ondas bem storm na Tsurigasaki Beach, Japão.

Claramente motivado, a super estrela brasileira, atual campeão mundial da World Surf League, cedo ganhou vantagem perante Kanoa Igarashi (Japão) que nunca encontrou as ondas necessárias para dar a volta à situação – 15,14 pts vs. 6,60 pts de pontuação final.

Ouro e prata entregues, Owen Wright (Austrália) terminou com a medalha de bronze, por apenas 0,20 pontos, empurrando Gabriel Medina (Brasil) para o cobre.

No feminino, num momento francamente histórico, foi Carissa Moore (EUA) quem arrecadou a primeira medalha de ouro olímpica, com 7,33 e 7,60 pontos, relegando Bianca Buitendag (África do Sul) para a prata. A japonesa Amuro Tsuzuki ficou com a medalha de bronze.

No que diz respeito à comitiva lusa, com Frederico Morais afastado do quadro masculino devido a ter testado positivo Covid-19, coube a Teresa Bonvalot e Yolanda Hopkins defender as cores da nação. E fizeram-no muito bem!

Teresa Bonvalot terminou em 9.º lugar, enquanto Yolanda Hopkins foi um pouco mais longe, alcançou os 1/4 de final, vindo a ser eliminada por Bianca Buitendag (segunda classificada na prova). Portugal pode estar orgulhoso. Obrigado pelo vosso desempenho. xxx

Previous Frederico Morais não vai a Tóquio
Next Gabriela Dinis entra para o team da Billabong Portugal