Jaime Veselko renova título nacional sub-12


As ondas de Peniche receberam no passado fim de semana de 3 e 4 de julho o Campeonato Nacional de Esperanças no escalão de Sub-12.

Jaime Veselko renovou o título de campeão nacional da categoria obtido em Peniche no ano de 2020. 

O jovem surfista da Linha dominou toda a competição e, foram dele, as melhores pontuações, quer para a melhor onda (8,5 pontos em 10 possíveis na final), quer para o somatório das duas melhores ondas com 16,5 pontos em 20 possíveis, obtida também na final, frente a Manuel Pirujinho, que foi vice-campeão da edição de 2021.

Tiago Guerra e Francisco Magalhães foram terceiros classificados. O jovem surfista local de Peniche, Tiago Leopoldo, foi quinto classificado depois de ter sido eliminado no primeiro heat dos quartos de final.

Durante os dois dias a Praia de Supertubos recebeu o futuro do surf nacional com ondas por vezes superiores a um metro.

Apesar das condicionantes pela situação pandémica, a Federação Portuguesa de Surf, a Câmara Municipal de Peniche e o Peniche Surfing Clube, as entidades organizadoras, apostaram na organização desta finalíssima que se realizou com fortes medidas de segurança e higiene, sem a presença de público e de zona de atletas, tendo-se revelado uma aposta ganha. xxx

 

Previous Carolina Mendes vence Pantin Classic Galicia Pro
Next Santa Cruz recebe batalha de softboards