Kikas avança para os quartos em Narrabeen num dia de muitas surpresas


Vários candidatos ao título ficaram pelo caminho no terceiro dia de competição em Narrabeen, incluindo o campeão mundial Italo Ferreira, numa bateria muito polémica com o californiano Conner Coffin – com o corpo de juízes a considerar incompleta uma rotação para a direita que, aparentemente, o brasileiro completou. 

Supostamente, os juízes não consideraram a manobra de Italo completa porque não apareceu à frente da espuma após a aterragem bem sucedida. É de ver as imagens e cada um que tire as suas conclusões. O campeão ficou tão irritado com a decisão que, pós heat, acabou por partir a prancha em dois junto ao cacifo. 

Frente a Filipe Toledo, Frederico Morais também venceu e avançou sem dó nem piedade para os 1/4 de final da prova, neste que é já – independentemente do desfecho da bateria – o seu melhor resultado do ano no WCT. Vai encontrar Ethan Ewing na próxima bateria, um confronto que não se adivinha fácil já que o australiano está em grande forma e faminto de resultados. Mas o português também.  

A camisola amarela, para já, passa a estar nas mãos de Gabriel Medina (a partir do próximo evento) que tem aqui uma hipótese de se distanciar da concorrência. O brasileiro esteve arrasador e alcançou 9 pontos no heat – graças a uma bem alta (estratosférica) rotação aérea. 

John John Florence, até então número 3 mundial, voltou a marcar passo frente a Morgan Cibilic. O rookie repetiu a história de Newcastle e forçou uma nova derrota ao prodígio havaiano, refira-se, com um enorme abismo pontual entre os dois. 

No feminino, Johanne Defay forçou a eliminação surpresa do dia ao vencer Tyler Wright. A campeã australiana somou mais uma inesperada derrota em casa, após o verificado em Newcastle, e uma vez mais numa fase ainda muito prematura do evento. 

Confere as baterias dos 1/4 de final: 

Heat 1: Frederico Morais (PRT) x Ethan Ewing (AUS);

Heat 2: Gabriel Medina (BRA) x Morgan Cibilic (AUS);

Heat 3: Conner Coffin (EUA) x Kanoa Igarashi (JAP)

Heat 4: Yago Dora (BRA) x Griffin Colapinto (EUA)

Heat 1: Carissa Moore (HAV) x Keely Andrew (AUS);

Heat 2: Sally Fitzgibbons (AUS) x Tatiana Weston-Webb (BRA);

Heat 3: Caroline Marks (EUA) x Johanne Defay (FRA);

Heat 4: Stephanie Gilmore (AUS) x Courtney Conlogue (EUA)

Previous Confirmada a terceira etapa da Liga
Next Frederico Morais conquista 3.º posto em Narrabeen