Kikas está de volta à Liga


Surfista da elite confirmado para o arranque na Figueira. 

Os surfistas que integram o Championship Tour da World Surf League têm contrato e, por norma, não estão autorizados a competir em provas que não façam parte do circuito mundial. 

No entanto, com o WCT e o WQS suspensos devido à pandemia da Covid-19, a WSL autorizou a presença de Frederico Morais no arranque da Liga MEO Surf 2020, a ter lugar já este fim de semana, no Cabedelo da Figueira da Foz. No Allianz Figueira Pro irá competir lado a lado com nomes como o do bicampeão nacional em título Miguel Blanco, ao tetracampeão nacional Vasco Ribeiro ou ao vice-campeão nacional em título Tomás Fernandes.

A última presença de Kikas na Liga data de março do ano passado em Ribeira d’Ilhas, mas, no que toca à Figueira da Foz, as recordações são boas uma vez que por lá venceu em 2012. Para o surfista da elite, que também é bicampeão nacional, este é o regresso ao mundo da competição depois de um hiato (forçado) de três meses.

“Geralmente, por uma questão de calendário, é completamente impossível, mas este é um circuito que muito me diz, não só porque é nacional, como também porque foi onde dei os meus primeiro passos e vejo-o com uma janela de oportunidade para todos aqueles que querem ser surfistas profissionais. No meu caso, vai ser uma ótima forma de ganhar ritmo e surfar ondas portuguesas enquanto a competição do circuito mundial não arranca. Fico mesmo muito feliz do surf estar de volta”, referiu.

Para acompanhar a par e passo, entre 19 e 21 de junho. xxx

Previous Surf Film
Next Emblemático US Open cancelado em 2020