Lakey Peterson e Caitlin Simmers vencem campeonato na Califórnia


Estamos a falar do Nissan Super Girl Surf Pro em Oceanside. 

Mais um evento especial da World Surf League, a feijões, na prática não conta para nada, realizado na Califórnia, no fim de semana, que viu algumas das profissionais norte-americanas a baterem-se com surfistas da nova geração nas águas de Oceanside. 

Nas contas finais, a Team Califórnia venceu a classificação geral, enquanto a dupla formada por Lakey Peterson e Caitlin Simmers (Team Lackey) reclamaram a vitória na categoria individual. 

“Foi muito divertido usufruir de um swell em crescendo e com a Caity (Simmers) a fornecer o seu conhecimento local e a dizer-me onde surfar. Houve muitas oportunidades e penso que isso é bom para os surfistas quando podem apanhar muitas ondas. Eu penso que o futuro é risonho para a Caity, se é isto que ela quer fazer. É uma surfista fenomenal e toda a gente pôde testemunhar isso mesmo.” – Lakey Peterson. 

Hoje de madrugada também vimos os australianos Mikey Wright e Isabella Nichols vencerem o Boost Mobile Pro Gold Coast. A prova decorreu em South Straddie, Gold Coast, Austrália, em ondas desafiantes e portentosas de 2 metros. Foi a segunda etapa do Australian Grand Slam, inserido no Countdown Series da WSL. 

Já só falta realizar o Margaret River Pro para se fechar as contas da perna australiana. xxx

Previous Decisão dos títulos europeus Pro Junior começou hoje em Espinho
Next O escape 'in extremis' de Matt Wilkinson