Liga confirma 4.ª etapa


A Liga MEO Surf já tem mais uma etapa confirmada para a temporada de 2021, com o Allianz Sintra a Pro a estar marcado para acontecer de 25 a 27 de junho. 

Depois de um arranque de temporada a todo o gás, com três etapas disputadas na primavera (Ericeira, Figueira da Foz e Porto que tem lugar este fim de semana), a segunda fase do circuito nacional de surf começa, agora, a definir-se, com a reta final da luta pelos títulos máximos da modalidade a iniciar-se na Praia Grande, em pleno início de verão.

“Finalmente é possível estabilizar a data da 4.ª etapa! Com a devida folga para o regresso da Seleção Nacional depois de participar na última qualificação para os Jogos Olímpicos e antes de mais um mundial de qualificação na Europa, a Praia Grande vai ser o palco ideal no verão português para dar continuidade à disputa dos títulos de campeão nacional”, refere Francisco Rodrigues, presidente da Associação Nacional de Surfistas.

O Allianz Sintra Pro vai ser, assim, a quarta e penúltima etapa da Liga MEO Surf, servindo para determinar que surfistas vão seguir na luta pelo título para a etapa final. Esta será também a terceira e derradeira paragem do troféu Allianz Triple Crown, o que significa que será na Praia Grande que se vão coroar os campeões deste já histórico sub-troféu.

Por seu turno, este é também o regresso à Praia Grande por parte das estrelas do Surf nacional, depois de em 2020, esta ter sido a etapa escolhida pelos próprios surfistas como a melhor do ano na Liga MEO Surf.

Relativamente à última etapa, a Associação Nacional de Surfistas continua a com vista à sua confirmação, atendendo às condições de licenciamento e sanitárias, assim como à evolução do calendário internacional relevante, de forma a compatibilizar a agenda desportiva dos melhores surfistas nacionais da melhor forma possível. xxx

Previous Shock Pesado
Next Maps of Home - o novo filme de John John