Liga: Senhoras entram na luta das Expressions Sessions 


As estrelas do Surf nacional entram em ação no Allianz Figueira Pro a partir das 9h00 desta sexta-feira, para a segunda etapa da Liga MEO Surf 2021, a competição que define os títulos de campeões nacionais em Portugal.

 Sequência Prova – 1º dia de Competição (sujeito a alteração):

– Fase de triagem – Masculino (4 heats)
– Round 1 – Masculino (16 heats)
– Round 1 – Feminino (8 heats)

A Praia do Cabedelo vai ainda ser palco de uma novidade para o surf feminino! Depois da estreia em 2019, exactamente nesta mesma competição e com uma vitória de Concha Balsemão, é oficialmente estabelecido pela Go Chill que as senhoras também passarão a lutar pelas melhores manobras nas Go Chill Expression Sessions em todas as etapas da Liga MEO Surf. Seis surfistas vão estar em simultâneo na água para tentar fazer a melhor manobra com premiação igual à do masculino.

Em termos de previsões, o cenário apresenta-se desafiante para toda a prova, com a entrada de uma ondulação forte no sábado, mas prometendo coroar os campeões do Allianz Figueira Pro em condições de mar muito favoráveis.

“Optámos por manter o formato tradicional do primeiro dia de prova com o início dos trabalhos com a competição masculina e só mais tarde a feminina, de forma a garantir que a ronda mais longa é feita sem comprometer o andamento da competição. Na sexta-feira, ainda vamos ter um resto de ondulação que nos vai dar ondas bastante surfáveis. Já no sábado, entra uma ondulação forte que se está a formar mas que está dependente do vento. Apesar dessa incerteza, como esta ondulação não vem em trajeto direto à Figueira da Foz e perde força durante o dia de sábado, estamos expectantes que no domingo as condições se alinhem da melhor forma. A juntar a isso, o Cabedelo está com um bom banco de areia que aguenta todas as marés, o que é um fator que nos dá bastante confiança,” disse Pedro Monteiro, diretor de prova da Liga MEO Surf. xxx

Previous A Lightning Bolt celebra 50 anos
Next A futura campeã