Manifesto


SURFZINE. Um magazine informativo sobre o Surf, mas que na verdade vai buscar a sua essência às fanzines que proliferaram nos idos de 70 e 80, concebidas de forma quase artesanal e muitas vezes fotocopiadas através de equipamento modesto e pouco sofisticado, embora, como se sabe, algumas tivessem acabado por evoluir para publicações de importante referência. Logo, é algo feito por fãs e entusiastas do Surf que visam o prazer de outros que partilham uma paixão comum. 

Surfzine é um projeto jornalístico orgulhosamente escrito em português, de linguagem descontraída e atualização permanente, focado em tudo o que envolve o setor do Surf em Portugal e os seus principais agentes, sejam eles pioneiros, dirigentes, gestores, eventos, sessões, indústria ou emergentes jovens surfistas. Porém, está atenta e mantém um olho na cena internacional. 

Autenticidade. Isenção. Atualidade. Pluralidade. Independência. Rigor. Visão ampla, transparente e estimulante do Surf. Enfim, uma nova consciência no Surf onde se promove a livre expressão de ideias. São estas algumas das premissas do projeto Surfzine que se rege, obviamente, pelos valores éticos e deontológicos do jornalismo. 

Missão
Promover e divulgar o Surf o máximo possível, da melhor forma possível e sempre sob uma cultura de integridade e responsabilidade. Surfzine procura ampliar a visibilidade do Surf. 

Visão
Surfzine acredita que há mais a fazer pelo Surf. 

Surf na veia.