Matias Canhoto vence Campeonato Nacional de Surf Esperanças Sub-14


Matias Canhoto, atleta de 13 anos do Peniche Surfing Clube, sagrou-se campeão nacional de surf na categoria de Sub-14, hoje segunda-feira, na Praia Internacional do Porto. Tiago Guerra, de 11 anos, em representação do Clube Nacional de Natação, sagrou-se vice-campeão nacional nesta prova, numa final bem disputada.

Hoje realizaram-se os quartos de final, meias finais e final, com heats a registar um surf de alto nível por parte de todos os oito atletas finalistas: Matias Canhoto, Vasco Alves, Alexandre Ferreira, Joaquim Trindade, Tiago Guerra, Salvador Vala, Jaime Veselko e Afonso Pinto.

Matias Canhoto foi o atleta que obteve maiores scores de ondas, na casa dos 6 e 7 pontos, tendo-se destacado com um surf poderoso e consistente ao longo de toda a manhã, derrotando os seus adversários no decurso dos heats, tal como Tiago Guerra, o atleta que é também vice-campeão nacional na categoria de Sub-12.

“Foi mais um dia em que as condições do mar estiveram boas, embora com ondas mais pequenas na parte da tarde e, mesmo sem sol, o ambiente vivido na Praia Internacional do Porto foi bastante caloroso e animado. Este encerramento do Porto&Matosinhos Wave Series não poderia ter corrido melhor, realizámos com sucesso e em segurança um conjunto de provas importantes no panorama nacional e esperamos voltar no próximo ano com uma sexta edição do evento com um formato ainda mais completo, de forma a prestigiar todas as vertentes do surfing e continuar a promover as praias do Porto e Matosinhos como destinos de eleição para a prática da modalidade”, salienta Marcelo Martins, responsável pela organização do Porto&Matosinhos Wave Series. xxx

FOTOS: TÓ MANÉ
Previous Finais do Nacional de Sub-14 realizam-se amanhã na Praia Internacional
Next Título nacional Sub-18 será definido nas ondas de Ribeira d’Ilhas