Em contagem decrescente para aquele que será o maior evento de surf solidário deste verão, já são conhecidos os seus protagonistas.
Entre profissionais da modalidade e ministros, os 16 escolhidos serão responsáveis por competir na terceira edição de PRIO Softboard Heroes, com lugar marcado na Praia da Física, em Santa Cruz, no próximo dia 14 de julho. Este ano, o prémio aumentou para 15.000 euros, destinados a ajudar as associações APAV, Fundação António Luís de Oliveira (FALO), ReFood e Cruz Vermelha de Torres Vedras.
À semelhança dos anos anteriores, o grupo de participantes será dividido em quatro equipas, compostas por quatro elementos, que irão colocar toda a sua experiência e qualidade ao serviço das associações que representam. Profissionais masculinos, femininos, surfistas juniores e figuras públicas irão enfrentar as ondas num formato de “todos contra todos”, onde cada surfista irá contribuir para a pontuação da sua equipa e, claro, para a classificação da respetiva associação.
Do lado das figuras públicas, este ano o destaque vai para Pedro Adão e Silva, Ministro da Cultura, que será responsável por elevar a arte do surf às causas sociais. Com ele, António Raminhos, conhecido comediante, irá também surfar esta onda solidária, bem como o futebolista Francisco Geraldes e o ex-jogador de basquetebol Carlos Andrade.
No grupo de surfistas profissionais masculinos, os Pros, as ondas de Santa Cruz irão encontrar Aritz Aranburu, Andy Criére, Filipe Jervis e João Guedes, surfistas titulados e com carreiras que falam por si. Do lado feminino, as Ladies Beatriz Carvalho, Kika Veselko, Yolanda Hopkins e Gabriela Dinis compõem um elenco rico em qualidade e, naturalmente, em medalhas.
Já de olho naqueles que serão os grandes campeões do futuro do surf nacional, Francisco Mittermayer, Matias Canhoto, Salvador Vala e Tiago Guerra representam o elenco de Juniors desta edição, numa oportunidade para disputar as ondas com os “grandes” e ter uma tarde de diversão garantida.
Tiago Pires, outra cara bem conhecida do mundo do surf e organizador do evento, assume a satisfação pelo elenco desta edição, destacando que “vai ser uma prova fantástica. Em todas as edições temos conseguido trazer nomes fortes e que sabemos que podem fazer a diferença, dentro e fora de água. Nesta edição não foi diferente e acho que estão reunidas todas as condições para passarmos um dia muito divertido, a todos os níveis. Já temos os nossos competidores prontos, agora resta esperar pelo dia 14 para ver o espetáculo que irão dar em cima das pranchas”.
Eleitos os protagonistas que irão surfar a onda da solidariedade, a organização da PRIO Softboard Heroes irá divulgar, em breve, a constituição de cada equipa.