Miss Costa Nova Cup vale wildcard para Pro Junior europeu


A 16.ª edição 16 da Miss Costa Nova Cup, apesar de limitada à competição do Campeonato Nacional de Surf Feminino, não deixa de surpreender e de tudo fazer para promover a modalidade.

O evento irá atribuir um prémio para a melhor surfista sub-18 do quadro principal do Nacional de Surf Feminino 2020 (Liga MEO Surf).

Nesse sentido, a mais bem classificada surfista sub-18 ganhará um wildcard para o Pro Junior europeu, que decorrerá, em Espinho, de 6 a 9 de outubro, uma prova integrada no Espinho Surfing Destination.

Para o presidente da Associação Nacional de Surfistas, a atribuição deste wildcard é “uma novidade muito importante” nesta edição de 2020, que afirmou ainda:

A melhor classificada sub-18 terá acesso a um convite para a etapa do Circuito Europeu Júnior, designadamente o Pro Junior Espinho. Isto é muito importante, porque é altamente salutar que as competições internacionais convivam em rede com as provas nacionais, promovendo, por meritocracia, acesso e benefícios desportivos para aqueles que são, efetivamente, as melhores dentro de água. Já o fazemos com a Liga MEO Surf. Por isso, aplaudo a Associação de Surf de Aveiro e a organização do Pro Junior Espinho por terem eles também avançado com este prémio extra.

A Miss Costa Nova Cup 2020 realiza-se de 2 a 4 de setembro, na praia da Costa Nova, em Ílhavo. xxx

Previous Viva México!
Next Per Diem