Morreu o surfista rebelde


Não temos muita informação, que seja absolutamente precisa, entenda-se, mas o que sabemos é que João Alexandre, o “Dapin”, já não se encontra entre nós.

Aquele que foi considerado o melhor surfista português de todos os tempos, ídolo de uma vasta geração, faleceu hoje, na sua casa na Linha.

Dapin foi um surfista nascido e criado na Praia de Carcavelos, onde começou a surfar com uma prancha de esferovite aos 8 anos, foi uma das primeiras grandes referências do surf português e um dos poucos a sentir que Portugal era limitado e demasiado pequeno para as suas ambições – e para o seu surf.

Numa época em que o surf era considerado marginal e os seus praticantes recebiam muitas vezes o rótulo de “parasitas da sociedade”, ele brilhou e elevou-se, marcou uma geração e traçou o seu próprio caminho. Arriscou, saiu da zona de conforto.

Aproveita e recorda a peça que em tempos fizemos sobre este que ficou conhecido como “o surfista rebelde”, mas também aquele que, ainda hoje, é considerado o melhor de sempre que já nos foi dado a observar por cá.

Descansa em paz, Dapin. 🙏

Imagens de @ANDRECARVALHOPHOTO 
Previous Vagabundos - Dessert First
Next Fim de semana de ação em Ribeira