O livro dedicado às ondas da Nazaré


O conhecido fotógrafo português Ricardo Bravo acaba de lançar uma campanha de crowd funding para a publicação de um livro de fotografia dedicado às ondas da Nazaré, que o próprio descreve como “uma homenagem à força da Natureza e à coragem dos que a enfrentam”.

Com uma carreira na área da fotografia iniciada há 25 anos e numa atitude de reação à difícil conjuntura atual, o fotógrafo especializado em fotografia de surf e mar, lança-se agora neste projeto onde reúne algumas das suas melhores imagens para retratar o magnífico mar da Nazaré e as suas ondas gigantes, um fenómeno já reconhecido a nível internacional e motivo de atração para milhares de visitantes do mundo inteiro, que descobrem agora na outrora pacata vila da Nazaré, um fenómeno ímpar da natureza. 

Com prefácios de João Valente (considerado o mais prestigiado jornalista de surf nacional) e  Pedro Adão e Silva (professor universitário, comentador político e surfista de longa data), o livro conta ainda com testemunhos emotivos de alguns dos melhores surfistas de ondas grandes do mundo, como Alex Botelho, Andrew Cotton e João de Macedo, que relatam na primeira pessoa as experiências de vida ou morte por que já passaram, bem como o processo de treino físico e mental obrigatório nestes gladiadores dos tempos modernos, dispostos a enfrentar verdadeiras montanhas de mar.

Trata-se de uma primeira edição assinada, autografada e numerada, com um p.v.p. especial de 30€ + portes. Apresenta-se em capa dura, formato 20X25cm, com mais de 100 páginas em papel couché, ilustradas por fotografias captadas ao longo dos últimos 15 anos, mostrando tanto a fúria das ondas da Praia do Norte, como momentos exclusivos dos bastidores.  

Seja para oferecer um presente de Natal a apreciadores de fotografia e histórias de superação, uma nova aquisição para a sua biblioteca ou pelo simples prazer de ajudar um artista nesta conjuntura difícil, vale a pena reforçar que é uma edição especial, disponível apenas em regime de crowd funding e por um período de tempo limitado. 

Encomendas disponíveis aqui: https://ppl.pt/nazare
Previous Happy Talk
Next Jacob Willcox “By Default”