Pedra Branca recebeu 2.ª etapa do Circuito da Ericeira 


Decorreu no passado fim de semana, na praia da Empa (Pedra Branca), a 2.ª etapa do Billabong Ericeira 2022, by Native Açaí, destinada às categorias Sub-12, Sub-14, Sub-16, Sub-18 Feminino e Sub-18.

Após uma primeira etapa com escassez de ondas, ficará certamente para a memória a qualidade de ondas que a Pedra Branca e o Backdoor proporcionaram aos mais de 120 jovens surfistas que marcaram presença na Praia da Empa.

No primeiro dia, logo no arranque da prova, com o offshore matinal e ondas com cerca de 1 a 1/5 metros, entraram na água os primeiros heats dos Sub-12 e Sub-14, aproveitando ao máximo as condições únicas desta mítica praia da Reserva Mundial de Surf da Ericeira.

Destacaram-se no primeiro dia Khai Tanguay, Afonso Pinto, Francisco Queimado, Martim Fortes, Simão Prazeres e Tiago Hanssen.

Para o segundo dia, já com a presença dos Sub-18 Feminino, confirmaram-se as previsões, com o tamanho das ondas a baixar ligeiramente e ausência de vento. Estavam as condições alinhadas para um final de etapa memorável, em condições de gala para os jovens competidores.

Resultados finais: 

SUB-12
1º Francisco Santos
2º Francisco Anglani
3º Khai Tanguay
4º Tiago Hanssen

SUB-14
1º Francisco Costa
2º Manel Pirujinho
3º Gustavo Viana
4º Francisco Magalhães

SUB-16
1º Afonso Pinto
2º Miguel Lages
3º Martim Fortes
4º Manuel Pirujinho

SUB-18 Feminino
1º Matilde Pinto
2º Eva Luna
3º Eva Jorge
4º Margarida Vieira

SUB-18
1º Afonso Pinto
2º Francisco Queimado
3º Martim Fortes
4º Tiago Faria

Fotos: Alvaro FR / ESC
Previous Trio nacional impecável em dia de repescagens no Mundial ISA
Next Meias-finais à vista no Mundial de Surf