Perna australiana do CT com 4 eventos confirmados


WSL prepara o regresso do Tour. 

A World Surf League confirmou hoje que a perna australiana do Championship Tour, apesar de todas as dúvidas e cancelamentos dos últimos dias, avançará mesmo a partir de 1 de abril e contará com quatro eventos: 

Rip Curl Newcastle Cup pres. by Corona: 1 – 10 abril
Rip Curl Narrabeen Classic pres. by Corona: 16 – 26 abril
Boost Mobile Margaret River Pro pres. by Corona: 2-12 maio
Rip Curl Rottnest Search pres. by Corona: 16 – 26 maio

Cancelados para 2021 estão o Corona Open Gold Coast pres. by Billabong e o Rip Curl Pro Bells Beach. 

Desta forma, a WSL concentra os seus eventos do WCT na Nova Gales do Sul e Austrália Ocidental, após ter recebido uma aprovação prévia das bolhas de quarentena. 

“Este ano a perna australiana está diferente devido à Covid-19, revelando três novas paragens no tour”, começou por dizer Andrew Stark da WSL. “É desolador não poder contar com Bells Beach e Snapper Rocks, mas ao mesmo tempo estamos contentes por termos acrescentado Newcastle, North Narrabeen e Rottnest Island ao calendário.”

A WSL informou ainda que os competidores terão que embarcar num voo de Los Angeles para Sydney. Assim que aterrarem na Austrália, todos os atletas e staff terão que cumprir uma quarentena de 14 dias e submeter-se a exames médicos. 

Facto também surpreendente é o patrocínio da Rip Curl a três dos quatro eventos anunciados, perpetuando assim o seu apoio ao surf. “Quando a WSL nos disse que tinha três alternativas a Bells Beach apenas fizemos o que era natural e envolvemo-nos. A WSL está a trabalhar arduamente para manter o Tour vivo e para nós é um privilégio estarmos a bordo”, comentou Doug ‘Claw’ Warbrick, fundador da marca. xxx

Previous Parabéns, Hulk! 
Next Concha Balsemão fica em nono na prova inaugural do QS