Promessa cumprida na final nacional sub-18


Martim Paulino, da Associação de Surf Costa de Caparica (ASCC), é o novo campeão nacional de sub-18 ao bater Martim Nunes, do Lombos Praia, encerrando um excelente fim de semana de ondas em Ribeira d’Ilhas, na Ericeira.

Refira-se que nas meias-finais “man on man” do Ericeira Juniors, prova organizada pelo Ericeira Surf Clube, Martim Paulino derrotou Francisco Mittermayer (Lombos Praia) , enquanto Martim Nunes, na segunda semi-final, levou de vencida Francisco Ordonhas (Lombos Praia) nos últimos segundos quando agarrou uma direita que valeu 8 pontos e a vitória no heat.

1/2 final 1 – Martim Paulino x Francisco Mittermayer (11,00 x 8,35 pts)
1/2 final 2 – Francisco Ordonhas x Martim Nunes (10,50 x 11,50 pts)

Importa referir que Martim Nunes já tinha feito um terceiro lugar nesta prova em 2020, a mesma classificação que Martim Paulino alcançou por dois anos consecutivos, em 2018 e 2019, no mesmo evento e na mesma praia.

Para o novo campeão nacional, esta vitória foi o fechar de um ciclo e o cumprir de uma promessa feita ainda no início do percurso de esperanças:

“Aos 12 anos, prometi que ia ganhar o último ano de juniores e já este ano tinha dito isso mesmo à minha namorada, pelo que sabe bem realizar esse objetivo. Tive um ano difícil, nesta transição de júnior para sénio, sabe bem fechar este capítulo com o título nacional.”

Final – Martim Paulino x Martim Nunes (10,75 x 8,75 pts)

A onda de Ribeira d’Ilhas, com o seu peso histórico também teve um papel a desempenhar nesta história, conforme confessa, mais uma vez, Paulino refere que “Adoro esta onda, já tive aqui o melhor heat da minha vida, com um 10 e um 9,5 pts. O meu surf adapta-se muito bem a esta onda e finalmente aconteceu ganhar aqui um título.” xxx

Previous Teresa Bonvalot vence expression session em Hossegor
Next João Dantas conquista quarto título nacional em Longboard