Rumor torna-se verdade: provas da WSL canceladas!


Na calha, provas de Sunset Beach e Califórnia. 

Há dias que o zunzum se fazia escutar pela internet até que… a World Surf League fez o anúncio oficial e acabou por dissipar todas as dúvidas, especulações e incertezas. CT’s de Sunset Beach e prova de ondas grandes prevista para Jaws (Maui) estão canceladas, enquanto o CT de Santa Cruz (Califórnia) está para já adiado. 

A tomada de decisão por parte da WSL foi forçada, uma vez mais, pela evolução da pandemia de Covid-19 e as medidas de segurança instauradas, nomeadamente no arquipélago havaiano que há dias também já tinha visto o Volcom Pipe Pro, famosa prova que iria fazer a abertura do QS, ter sido cancelada. 

Aliás, vale reforçar que todas as provas de surf no Havai estão suspensas e/ou canceladas no momento.

Para Frederico Morais, que tem boas memórias de Sunset Beach (onde fez duas finais e por lá assegurou duas qualificações para o CT) e ambicionava seguramente obter um bom resultado, especialmente numa onda cujas características se adaptam perfeitamente ao seu tipo de surf, esta foi uma “triste notícia”. 

Quanto à etapa do CT de Santa Cruz, que estava programada para o início de fevereiro, de acordo com a WSL, as razões são essencialmente de ordem logística e também com o alarmante aumento de casos naquela região. 

Depois de ter passado 2020 praticamente em branco, a WSL volta a ter que lidar com o sempre irritante e incómodo… coronavirus. O próximo evento é a Rip Curl Pro Bells Beach, na Austrália, a realizar entre 1 e 11 de abril. xxx

Foto: Ryan Miller
Previous Juntos conseguimos ajudar: o crowdfunding de Jéjé Vidal para impedir que o irmão fique cego
Next Os sons de Pipe