Seleção Nacional prepara próximo mundial na Ilha da Madeira


A Seleção Nacional de Surf está, desde sábado, a estagiar na Madeira com vista à preparação para os World Surfing Games de El Salvador, prova de apuramento para os Jogos Olímpicos de Tóquio, e que terá lugar entre 29 de maio e 6 de junho.

A Seleção Nacional olímpica, comandada pelo Selecionador David Raimundo, é composta por Vasco Ribeiro (Estoril Praia), Miguel Blanco (Estoril Praia), Yolanda Sequeira (CN Portimão) e Ana Carolina Mendes (Estoril Praia).

O selecionador decidiu trazer para estes trabalhos a Seleção de Esperanças Olímpicas, constituída por Joaquim Chaves (ASCC), Guilherme Ribeiro (ASCC), Afonso Antunes (Ericeira Surf Clube), Martim Paulino (ASCC), Francisca Veselko (CRC Quinta dos Lombos) e Mafalda Lopes (ASCC).

“Temos dois objetivos”, começou por dizer David Raimundo, enumerando: “Começar a preparar o mundial de El Salvador e tentar aproveitar as excelentes condições climatéricas e de mar que a Madeira oferece, até porque ainda temos muitas limitações no Continente, e fazer a integração das esperanças olímpicas, para ganharem mais alguma experiência de Seleção.”

O saldo, após dois dias de treinos é amplamente positivo, diz David Raimundo. “Até agora, tem sido tudo muito positivo. Encontrámos ondas com algum tamanho e boa formação, com as condições a prometerem melhorar nos próximos dias e a permitirem explorar as ondas do sul da ilha.”

João Aranha, presidente da Federação Portuguesa de Surf e líder da comitiva, sublinhou a excelente receção que a equipa nacional teve por parte das entidades madeirenses: “A Associação de Promoção da Madeira recebeu-nos da melhor maneira e as ondas têm sido incríveis. Tudo a provar que a decisão de levar a cabo este estágio na Madeira foi a mais acertada. Acredito que este arquipélago é um dos melhores destinos mundiais para o surf. E queria agradecer também aos nossos patrocinadores e ao COP por tornarem possível esta iniciativa fundamental para o nosso trabalho rumo aos Jogos Olímpicos.”

Previous Uma vez no Oeste
Next Sierra Kerr à solta nas Mentawai