Softboard Heroes: evento solidário regressa a Santa Cruz


Evento em Santa Cruz junta nomes nacionais e internacionais do surf e figuras da televisão portuguesa para ajudar a Operação Nariz Vermelho, Associação Salvador, Just a Change e APECI.

No dia 8 de julho, as ondas da praia da Física em Santa Cruz recebem pelo segundo ano consecutivo o evento de surf solidário “PRIO Softboard Heroes”. Com a participação de profissionais da modalidade e ilustres convidados numa competição amigável de pranchas softboard, o evento volta ainda mais solidário e oferece um prémio de 12.500 euros, mais 25% que na edição anterior, para ajudar associações portuguesas sem fins lucrativos.

Numa altura em que já se começa a preparar a chegada do verão, o PRIO Softboard Heroes regressa para promover a modalidade do surf e, simultaneamente, apoiar novas associações como a Operação Nariz Vermelho, a Associação Salvador, Just a Change e APECI (Associação para Educação de Crianças Inadaptadas). Com recurso a pranchas softboard, que se distinguem por ter um acabamento de material macio como a espuma, esta competição promete aliar o lado divertido do surf à solidariedade.

Segundo Tiago Pires, ex-atleta profissional e co-organizador do evento, “após uma primeira edição de sucesso, que reuniu nomes incríveis do mundo do surf por uma boa causa, decidimos que faria sentido voltar pelo segundo ano. Estamos muito entusiasmados por poder voltar a aliar o surf à solidariedade e, graças à generosidade dos nossos patrocinadores, este ano conseguimos aumentar a quantia do prémio para 12.500 euros, o que, sem dúvida, será essencial para apoiar as organizações eleitas deste ano. As expectativas estão, portanto, altíssimas – queremos elevar a fasquia de ano para ano.”

Os moldes da competição repetem-se aos do ano passado, pelo que o evento contará com a participação de um total de 16 surfistas, repartidos em 4 equipas compostas por surfistas profissionais, jovens esperanças da modalidade e VIPS. Cada equipa irá representar uma associação e ficará responsável por competir por ela, sendo que cada vitória equivale a um montante para a associação. “Para a edição deste ano, contamos novamente com nomes de peso do mundo do surf e acreditamos que cada equipa estará motivada a dar o seu melhor, para garantir que a sua associação consegue a máxima quantia possível. Este espírito de equipa e de esforço por um objetivo comum é algo que promete um espetáculo incrível no dia 8 de julho para o qual estão todos convidados.”

Nomes do surf nacional como os surfistas Luís Perloiro e Lee-Ann Curren e convidados conhecidos do mundo da televisão como Ricardo Trêpa e Francisco Spínola são, para já, alguns competidores confirmados para o dia 8 de julho. xxx

Vê o elenco aqui
Vê aqui a reportagem da última edição

Previous São Jacinto revela campeões nacionais sub-20
Next Santa Cruz apresenta Eurojúnior 2022