Softdogsurf – Objetivo é a diversão máxima!


Aproveitando a presença da Softdogsurf no evento solidário PRIO Softboard Heroes, uma das novas marcas de softboards que estará presente em Santa Cruz no próximo dia 8 de julho, decidimos entrar em contacto para saber um pouco mais. Afinal de contas não é todos os dias que conhecemos uma marca de topo, de elevada construção e desempenho, oriunda da… Bélgica. Falámos com Joeri Van de Vliet, o fundador que literalmente respira a essência da mesma, que fez o favor de nos esclarecer.

Antes de mais, qual o vosso conceito e onde dirias que o produto Softdogsurf se destaca dos demais?

Acreditamos em “Vá com tudo, com suavidade!” As Softies são o futuro do surf sem sentido para todos os níveis, com muito mais diversão! O surf é para todos.

Quem é a Softdogsurf?

Somos uma matilha de cães destruidores, apaixonados e leais. Fiéis ao surf e apaixonados por design e construção de pranchas de surf. A nossa motivação é alimentada pelo nosso amor pelo surf; e como qualquer surfista, adoramos melhorar, divertir-nos muito e apanhar o maior número de ondas possível. Esse impulso traduz-se diretamente na nossa abordagem ao design e desenvolvimento. Estamos constantemente à procura de melhorar as nossas pranchas de surf; a gama, os shapes, o desempenho e assim por diante.

Como é a comunidade de surf na Bélgica e quais os principais spots do país?

A comunidade é muito apertada. Os surfistas locais são raros. Temos algumas ondas, mas também ventos muitos fortes e gelados, temperatura da água a 5°C e pode até haver neve na praia. Fatos de 6/7mm não são estranhos para nós. No entanto, temos alguns bons surfistas e o nível de motivação é alto. Os picos mais famosos são Oostende, Heist, Blankenberge e Domburg. Podia ser melhor, mas o Reino Unido está a bloquear-nos todo o swell! (risos)

A nossa motivação é alimentada pelo nosso amor pelo surf; e como qualquer surfista, adoramos melhorar, divertir-nos muito e apanhar o maior número de ondas possível.

Em relação à vossa linha, que tipo de novidade podemos encontrar no evento Softboard Heroes?

A série Alpha é a nossa gama de pranchas de surf de performance que oferecem todas as características de surf de qualidade que um surfista de topo precisa, combinadas com uma construção leve e sólida. Esta soft top shortboard tem selagens invisíveis e um traction pad que facilita/ajuda o surf. Tem integrada uma configuração de caixa de cinco quilhas que proporciona uma variedade de opções para cada tipo de onda que o oceano tem para oferecer.

Qual a importância de participar de um evento tão único?

O amor pelo surf. Sentimos isso desde o primeiro contato. É por isso que a Softdogsurf teve que se envolver. Além disso, o aspeto de solidariedade deste evento é inigualável e um ótimo exemplo do que o surf deve ser.

(…) o aspeto de solidariedade do Softboard Heroes é inigualável e um ótimo exemplo do que o surf deve ser.

Sabemos que já têm um distribuidor português. Onde podemos encontrar o vosso produto?

Barbas Surf Academy, AWSD Sports Equipment, BlueBoard, WhyNotDistribution, Fss Animacao Turistica Lda, Chicks on Boards, SCA Surf Clube Atlântico, Wonder Season e Surfinn Aljezur. A lista ainda é pequena, estamos apenas a começar. Acabámos de soltar os cães!! Quem? Quem? Softdogsurf!

Fica ainda a informação de que a marca está à procura de bons embaixadores (alguns bad ass madddogs) que a representem nas águas portuguesas! Por isso, interessados têm luz verde para entrar em contacto! xxx


Mais sobre o Softboard Heroes, aqui
Conhece o elenco, aqui
Toda a info sobre a Softdogsurf, aqui
Previous Filha de Tom Curren vai estar em Santa Cruz 
Next São Jacinto revela campeões nacionais sub-20