Só dá Vasquinho em Manly Beach


Frederico Morais já está fora, perdeu no Round 2, mas de pedra e cal no Sydney Surf Pro, que é o primeiro Challenger Series do ano, continua Vasco Ribeiro. Português, o único agora em prova, já assegurou dois mil pontos para o ranking. 

Vasco Ribeiro é, aliás, um dos poucos europeus que ainda consta do alinhamento competitivo da prova australiana. Além dele, também o italiano Leo Fioravanti continua a somar, bem como os franceses Jorgann Couzinet e Charly Martin. 

O objetivo agora passa por alcançar os 1/8 de final (ronda de 24), mas o português já garantiu o 17.º posto e dois mil pontos para o ranking do circuito mundial de qualificação (WQS). No próximo heat, que será o primeiro do Round 4, terá que fazer melhor do que Fioravanti e Chaly Martin, embora se saiba de antemão que a missão é durinha.  

Hoje, ao garantir a qualificação em segundo lugar no heat, em ondas francamente pequenas e exigentes, Vasco Ribeiro eliminou um dos nomes que esteve em evidência nos primeiros dias, o de Adriano de Souza, campeão mundial em 2015. Só foi ultrapassado pelo uruguaio Marco Giorgi que, com 15,17 pontos, facilmente superou a pontuação obtida pelo português (12,34 pontos). 

À partida para esta prova Vasco Ribeiro ocupava o 19.º lugar do ranking do QS da World Surf League, posição que pode ser melhorada se avançar pelo menos mais uma ronda. xxx

Foto: WSL/Matt Dunbar

Previous Madu
Next Curtição em família