Adiado o mundial que atribui as últimas vagas para os Jogos Olímpicos


É oficial! Foi adiado o ISA World Surfing Games de El Salvador cuja particularidade é a atribuição das derradeiras vagas para a disciplina de Surf dos Jogos Olímpicos que vão ter lugar em Tóquio no próximo ano – e que marcará a estreia do Surf.  

O evento esteve inicialmente agendado para maio deste ano, mas depois passou para junho e mais tarde falou-se no final do ano como sendo uma possibilidade palpável, mas sempre com a data e as agendas das várias federações a serem ainda definidas. 

Agora foi definitivamente adiado para maio de 2021, entre os dias 8 e 16, devido à pandemia de Covid-19, anunciou a ISA – International Surfing Association este último fim de semana. O evento irá definir as restantes 5 vagas masculinas e 7 femininas para as Olimpíadas do próximo ano. 

O ano passado, no mundial ISA disputado no Japão, a seleção nacional já assegurou uma presença nos JO, através de Frederico Morais, mas neste campeonato tem ainda a oportunidade de lutar por mais uma presença masculina e outras duas no feminino.

Mantemos o diálogo permanente com os nossos parceiros e partes interessadas, incluindo a WSL. Estamos confiantes que este adiamento vai colocar-nos em melhor posição para celebrar uma edição segura e espetacular da prova antes dos Jogos Olímpicos. – Fernando Aguerre, presidente da ISA. 

Previous Kekaaii, os biquínis sustentáveis
Next O trigésimo aniversário de Nicolau