Afinal o Japão vai ter uma piscina de ondas antes dos Jogos Olímpicos


Em parceria com a Surf Stadium Japan, a empresa norte-americana American Wave Machines comunicou no final de dezembro que irá construir uma piscina de ondas artificiais em Shizunami, no Japão. 

A notícia podia passar despercebida não fosse o caso deste empreendimento ter inauguração prevista para o início de junho, precisamente “on time” para Tóquio 2020, os Jogos Olímpicos onde o Surf irá fazer a estreia e que têm lugar no mês seguinte. 

“Este projeto é a realização de uma visão de há quatro anos. O nosso objetivo foi sempre o de contribuir para a extensa e vibrante cultura de surf de Makinohara. Com o nosso projeto, estaremos em posição de aumentar a comunidade de surfistas oferecendo uma opção de surf recreacional e ao mesmo tempo ajudar à evolução de atletas”, disse Tooshihiko Adachi, CEO da Surf Stadium Japan. 

Os responsáveis da ISA – International Surfing Association já referiram por várias vezes que o Surf nas Olimpíadas será salgado, ou seja, será disputado no oceano, mas este novo complexo nipónico poderá agora jogar como uma espécie de plano B, dizemos nós, caso a previsão de ondas seja desfavorável. 

Conhece a tecnologia da American Wave Machines: 

Previous Mudança inesperada nos comandos da WSL
Next O pequeno grande Tony