Bettylou Sakura Johnson chegou para vencer


A jovem havaiana Bettylou Sakura Johnson chegou para vencer e já se diz que é a substituta de Carissa Moore. Ainda mais depois de ter vencido dois eventos de rajada no Taiti. 

Na verdade, Bettylou ainda é muito jovem, tem apenas 14 anos e o futuro pela frente, mas desde sempre que vê na conterrânea um exemplo a seguir: “A minha surfista favorita é a Carissa, porque tem curvas portentosas e é muito humilde. Além disso, ela também sorri muito”.  

No Taiti, recentemente, ela venceu duas provas de rajada. Foi definitivamente uma estreia auspiciosa. Primeiro venceu o Pro Junior, depois o QS1,000 Papara Pro Open onde derrotou na final a também havaiana Luana Silva (16,14 x 13,34 pts). 

Esta é a sua primeira vitória no circuito mundial de qualificação, naquele que foi o primeiro evento QS da sua vida e também o primeiro campeonato que realizou fora do arquipélago havaiano. Pelo caminho, só para ficar aqui registado, ela conseguiu as duas melhores notas do campeonato – 9,17 nos quartos e 9,07 na final.  

No comunicado da WSL pode ler-se:
“O seu ataque de frontside apresenta power e fluidez apesar dos seus 14 anos”.
Na Surfzine subscrevemos a afirmação.

“Independentemente de tudo, a competição vai ser sempre dura. Eu não estava à espera de vencer, até porque este foi o meu primeiro ano no Taiti e vim apenas para aprender mais e ganhar experiência”, comentou a surfista havaiana que é treinada por Ross Williams. Sim, o mesmo que treina John John Florence. 

“Ela já surfa como gente grande, portanto, estou apenas a tentar que alcance todo o seu potencial”, disse o ex-competidor do CT que vê também em Bettylou uma forma de perpetuar a tradição e a presença havaiana no World Tour no futuro. 

Portanto, faça-nos um favor. Fixe este nome. xxx

 

Previous A evolução da prancha de surf [versão resumida]
Next Via Báltica