Mais um ano de Kelly Slater no Tour


Kelly Slater fez recentemente 48 anos e, embora a frescura física já não seja a mesma de antigamente, parece estar pronto para mais uma sempre exigente e espetacular temporada competitiva da WSL – a 27.ª na sua conta pessoal no que ao Championship Tour diz respeito. 

O norte-americano, que detém 11 títulos mundiais e é considerado o maior surfista de todos os tempos, tem vindo a preparar-se no Havai, onde conseguiu, precisamente, um dos melhores resultados do ano passado (3.ª posição no Pipe Masters). 

O objetivo para Kelly neste novo ano, dizemos nós, é sempre o de vencer e de selar de uma vez o 12.º título mundial da carreira, um sonho antigo do veterano da Florida que começa a perder a validade. Porém, fazendo uma análise mais fria e real, talvez o que o “carequinha” procure mesmo sejam desafios mais simples e de alguma forma atingíveis, como, por exemplo, o de melhorar o oitavo lugar do ranking conseguido na época transacta. 

Dito isto, não é de estranhar que Kelly Slater tenha optado por ganhar balanço iniciando a época a competir no Challenger Series da Nova Zelândia, o Corona Piha Pro que tem lugar entre 16 e 22 de março, um pouco antes da primeira etapa do Championship Tour que acontece na Gold Coast, Austrália, de 26 de março e 5 de abril. Evento para o qual a sua presença também está mais do que confirmada. 

Estão assim desfeitas todas as dúvidas e especulações sobre um possível abandono do circuito e que 2019 teria sido efetivamente o seu último ano no World Tour. Kelly Slater parece estar em boa forma, motivado e até focado, e isto mesmo sabendo que um dos principais objetivos – o de participar nos Jogos Olímpicos – não foi alcançado. 

Sendo assim fica, para já, adiada a despedida. Os fãs agradecem. xxx 

* Veja aqui as etapas da Challenger Series
** Conheça também o calendário do WCT 2020
Previous Cerveja Corona demarca-se do COVID-19
Next Gabriel Medina e Francisco Alves reforçam amizade