Morreu Michael Tomson


Vida do sul-africano marcou a indústria do surf. 

Michael Tomson foi uma das figuras mais influentes no surf contemporâneo. Filho de pais europeus, nascido em Durban, África do Sul, em 1954, começou a surfar muito cedo, por volta dos 10 anos de idade, com o seu primo Shaun Tomson que mais tarde viria a tornar-se campeão mundial. 

Michael também chegou a competir no tour, mas o seu nome e legado fica eternamente ligado à Gotcha, marca que fundou (em conjunto com Joel Cooper) em 1978 na garagem da sua casa em Laguna e cuja abordagem fugia em tudo à norma, apelando sempre a extravagantes e subversivas campanhas de marketing, ou não tivesse sido a frase “If you don’t surf, don’t start” uma das que mais tivesse marcado a indústria do surf. 

Foi um designer e homem do marketing genial e criativo. Sem sombra de qualquer dúvida, um dos que melhor compreendeu como vender Surf sem vender a alma ao diabo. 

Há vários anos que lutava contra o cancro, tendo falecido na passada quinta-feira com 66 anos. Deixa a esposa, Kimberly, e o seu filho Oliver, que em tempos descreveu como a sua realização de maior orgulho.

Que a sua alma descanse em paz. xxx

Previous Perumibia 
Next Afonso Antunes é vice-campeão europeu júnior